Prefeitura anuncia reajuste e aumento no tíquete para os servidores
A semana começa com boas notícias para os servidores do município. A Prefeitura de Aracruz anunciou o reajuste salarial de 8% para todos os servidores municipais. Além disso, também terá aumento, de 33,33%, o valor do tíquete alimentação, passando de R$450 para R$600. A divulgação aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), durante uma reunião com os vereadores e o sindicato.
Já os servidores do magistério também estão inclusos no projeto de valorização dos servidores, com o reajuste de 8%, e terão a correção retroativa a janeiro. Lembrando que nenhum professor receberá abaixo do piso salarial. Para os demais servidores, o reajuste será retroativo ao mês de abril.
Serão mais de 6.500 servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, que serão beneficiados com o reajuste. A última atualização salarial aconteceu em 2022 e foi de 7% no salário e de 12,5% no tíquete alimentação.
“Nossa gestão tem a preocupação constante em sempre oferecer condições favoráveis de trabalho e, acima de tudo, a valorização daqueles que contribuem com o avanço do nosso município. São os servidores públicos que cuidam da nossa cidade e, com essa valorização, acreditamos que será um impulso para continuarem exercendo seu trabalho com maestria”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
Dr. Coutinho ainda destacou que o reajuste está dentro das condições financeiras e orçamentais da administração. “Trabalhamos de forma organizada para que ações como essa possam ser realizadas. Esse aumento salarial acontecerá sem comprometer o equilíbrio fiscal do município”, pontuou.
O reajuste foi definido através de reuniões entre o prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, vereadores e secretários municipais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino