Prefeitura apreende rede de pesca de 400 metros

Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o Secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, liderou uma operação de fiscalização na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) dos rios Piraque-açu e Piraque Mirim, visando monitorar a atividade de pesca durante o feriado prolongado. Essa ação foi motivada pela preocupação de um aumento da pesca irregular no estuário durante os feriados.
Durante a vistoria, a equipe de gestores e fiscais da SEMAM apreendeu uma rede de pesca com aproximadamente 400 metros, que estava instalada de forma a obstruir as saídas de água dos manguezais após a maré alta, uma prática claramente irregular e prejudicial ao ecossistema.
Além disso, a equipe identificou o pescador responsável pela instalação da rede, que se trata de um pescador tradicional e morador da região da RDS. Conforme as leis ambientais municipais, o pescador será autuado pelas infrações cometidas. Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracruz em preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das regulamentações ambientais na área.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial