Prefeitura apreende rede de pesca de 400 metros
Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o Secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, liderou uma operação de fiscalização na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) dos rios Piraque-açu e Piraque Mirim, visando monitorar a atividade de pesca durante o feriado prolongado. Essa ação foi motivada pela preocupação de um aumento da pesca irregular no estuário durante os feriados.
Durante a vistoria, a equipe de gestores e fiscais da SEMAM apreendeu uma rede de pesca com aproximadamente 400 metros, que estava instalada de forma a obstruir as saídas de água dos manguezais após a maré alta, uma prática claramente irregular e prejudicial ao ecossistema.
Além disso, a equipe identificou o pescador responsável pela instalação da rede, que se trata de um pescador tradicional e morador da região da RDS. Conforme as leis ambientais municipais, o pescador será autuado pelas infrações cometidas. Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracruz em preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das regulamentações ambientais na área.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025
- Programa Bolsa Atleta
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- Especialista em Inovação e Criatividade palestra a profissionais da educação
- Kits escolares estão sendo entregues