Prefeitura de Aracruz participa de reunião técnica para regularização fundiária do Bairro Morobá
A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretaria de Habitação (Sehab) e Meio Ambiente (Semam), participou na manhã desta sexta-feira (4), de uma reunião técnica para tratar da regularização fundiária do Bairro Morobá. Estiveram presentes os secretários Claydson Pimentel Rodrigues (Sehab), Aladim Cerqueira (Semam), o representante do instituto Fucape, Marcelo Oliveira, o advogado Dr. Caio Inácio Júnior Farias, o Coordenador de Regularização Fundiária Leandro Silva, e a Subprocuradora-Geral (Proge) para assuntos jurídicos Dra. Laryssa Viale Baroni.
A reunião objetivou dar andamento no processo do Termo de Cooperação Técnica para regularização fundiária do bairro, com a conjugação de esforços entre a empresa Suzano e o município, que juntos estão comprometidos na contratação de empresa especializada para a execução desses serviços que são interesse social.
"A formulação e implementação dessas medidas conjuntas estão voltadas ao aperfeiçoamento e facilitação da efetiva transmissão da propriedade ou à conversão de posse em propriedade na via administrativa, ou o embasamento de eventuais ações judiciais no município”, explicou Claydson.
Ainda de acordo com Claydson, após a reunião, o município recebeu as minutas dos documentos para análise. “Nossa secretaria encaminhará esses documentos à Proge, que verificará a legalidade e posteriormente o andamento no processo. Acredito que dentro de 45 dias sejam entregues os primeiros Títulos de Legitimação Fundiária (TLF), ou seja, os moradores já terão seu imovei em seu nome”, afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)