Prefeitura de Aracruz promove revitalização de ponto viciado de lixo na comunidade do Novo Irajá

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), na comunidade do Novo Irajá, uma ação de revitalização de ponto viciado de lixo após solicitação dos moradores. Os serviços se iniciaram na manhã de quarta com o recolhimento dos resíduos e entulhos pela Setrans. Já na manhã desta quinta uma equipe da Semam esteve no local para fazer o plantio das árvores.
A área trabalhada fica próxima à reserva de Desenvolvimento Sustentável municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, uma das cinco unidades presentes no município. Foram plantadas aproximadamente 30 árvores de espécies como a Palmeirinha e Clotus. O intuito é que essas árvores formem um barreira natural que impeça o acúmulo de mais lixo no local. “Nós também trabalhamos com a conscientização dos moradores para que os mesmos não voltem a jogar lixo nesses locais, o que traz muito transtorno com a proliferação de moscas e animais peçonhentos”, explicou Eva Cordeiro”, Gerente da Semam.
A prefeitura ainda instalou duas travinhas de eucalipto no campo ao lado para que as crianças possam se divertir jogando futebol. “Essa área é do município e como a Setrans já havia feito a limpeza, decidimos também em criar um campo de futebol para podermos proporcionar mais lazer aos moradores”, completou Eva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada