Prefeitura de Aracruz recebe mais um prêmio na área de Meio Ambiente
Aracruz conquistou mais um prêmio importante na área de Meio Ambiente. Na noite da última segunda-feira (27) o município foi ganhador na categoria “Cidade para as Pessoas” no 2º Prêmio “Boas Práticas Gerson Camata”, promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). A premiação busca reconhecer e divulgar as iniciativas mais destacadas desenvolvidas nos municípios capixabas.
Aracruz foi o vencedor com o projeto “Piraquê-vivo” e foi agraciado com o prêmio de R$100 mil, destinados à execução e desenvolvimento das atividades propostas. O projeto visa uma gestão ordenada das atividades desenvolvidas na Unidade de Conservação, garantindo a preservação e uso sustentável dos recursos naturais. Dessa forma, o “Piraquê-Vivo” envolve ações com o objetivo de restauração do manguezal, manutenção dos recursos hídricos e do estoque pesqueiro, mutirões de limpeza, projetos de geração de renda, atualização do código de meio ambiente, efetivação da fiscalização e da educação ambiental.
O prefeito, Dr. Coutinho, que esteve presente no evento junto com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, e servidores da pasta, ficou muito feliz com a premiação. “Esse programa além de ser importante para a recuperação da área de manguezal, tem ajudado na melhoria da qualidade de vida das comunidades tradicionais, constituídas por pescadores, catadores e marisqueiros, e ainda os povos indígenas que têm o rio e o manguezal como meio de existência. Os manguezais são riquezas do nosso município e por isso devem ser preservados e cuidados. Acredito no poder transformador e esse prêmio é a prova da colheita de bons frutos”.
MAIS PRÊMIOS
Os projetos “Artebovis: conhecimento ancestral garantindo um futuro sustentável às extrativistas - Artesãs de Aracruz” e “Horta da Gente” foram premiados na categoria “Poder Público”, do Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2023, da TV Gazeta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz firma parceria com Sesi/Senai para ofertar novos cursos de qualificação profissional
- Aracruz oficializa adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)
- 11ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Incrições para a seleção de empreendedores para o evento Moto Rock se encerra dia 29/10
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Prefeitura lança edital de concorrência para obras de infraestrutura urbana no bairro Morobá
- Ouvidoria da Mulher amplia canais de acolhimento e orientação em Aracruz
- Defesa Civil orienta população a se cadastrar para receber alertas de chuvas e outros eventos naturais
- Aracruz avança em projeto de PPP para infraestrutura da educação infantil
- NOTA DE ESCLARECIMENTO