Prefeitura de Aracruz retoma ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Aconteceu na tarde desta terça-feira (23), na sala de reunião da Secretaria de Suprimentos (Semsu), o primeiro encontro dos novos membros que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, os secretários de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, Educação (Semed), Jenilza Spinassé, Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling, Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna, além de representantes da Amear, CDL, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A última reunião do GGIM tinha sido realizada em dezembro de 2019, e pensando em reimplantá-lo na cidade, o atual Governo Municipal vem buscando promover mais segurança de uma forma integrada. “Queremos ter um conjunto de ações. Já fizemos, por exemplo, um alto investimento no videomonitoramento e no Cerco Eletrônico, com a implantação da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI). Precismos reintegrar essas forças, pois estamos tendo ocorrências de roubos e furtos, e para isso, será necessário mapear essas ações para identificar os infratores”, destacou o prefeito.
O GGIM pode ser definido como um foro deliberativo e executivo, composto por representantes do poder público, segurança pública e entidades, operando em consenso e sem hierarquia, com autonomia e respeito de todas as instituições. “Estamos falando de um conjunto de forças onde todos serão ouvidos para se chegar a um senso comum de ações a serem tomadas na prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade, proporcionando mais segurança aos moradores de Aracruz”, completou Marcus Coelho.
Com as novas ações do GGIM, será implantado no município o sistema ou método I.A.R.A (Identificação; Análise; Resultados e Avaliação) dos problemas. Após sua identificação, os membros partem para sua análise, buscando o por quê dele estar acontecendo, e dentre todos encontrados, o GGIM identificará qual será o mais relevante para implantar um plano de ação.
Cada participante também expôs suas ideias para otimizar as ações do GGIM, como ter acesso às atas já publicadas em reuniões passadas, a volta da participação de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, identificação de possíveis locais com potencial para se tornar pontos de tráfico, apresentação de partes afins da assistência social, além do aumento do efetivo policial nas ruas. As reuniões do GGIM acontecerão uma vez por mês, com pautas específicas a serem tratadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida