Prefeitura inicia Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas para aprimorar planejamento e melhorar serviços públicos
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), deu início ao novo Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas. A ação é realizada em parceria com a empresa Hiparc e tem o objetivo de atualizar e validar informações sobre os imóveis, fortalecendo o planejamento territorial e qualificando a prestação de serviços públicos.
Com o levantamento atualizado, o município passa a conhecer com mais precisão a realidade local, como características de moradias, ocupações e necessidades estruturais. Esse mapeamento é essencial para orientar decisões sobre infraestrutura urbana, iluminação pública, mobilidade, segurança viária, saneamento e acesso a programas e políticas públicas.
“A adesão dos moradores e proprietários de Biriricas é decisiva para o êxito do trabalho. Com o apoio da comunidade, avançamos rumo a uma Aracruz mais organizada e com políticas públicas mais efetivas”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Geraldo Magela.
Como vai funcionar
As equipes técnicas da Hiparc estão visitando as residências de acordo com um cronograma de atuação por ruas e setores. Os profissionais estarão uniformizados e identificados com crachá.
Segurança e verificação
Para garantir tranquilidade aos moradores, é possível confirmar a identidade do técnico antes de permitir o atendimento. Basta acessar: aracruz.hiparc.com/validar_cadastrador e clicar em “Validação de Cadastrador”.
Orientações aos moradores
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Não há qualquer cobrança de taxas,
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Receba o técnico e colabore fornecendo as informações solicitadas,
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Caso possua, tenha documentos do imóvel e do responsável à mão.
Dúvidas e contato:
📞 (27) 3270-7951 (Telefone/WhatsApp)
Secretaria Municipal de Fazenda
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