Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo

Publicado em: 07 de maio de 2025
Texto: Thiago Peroni
Imagem: Thiago Peroni
Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo

O mês de maio traz uma importante campanha global de conscientização: o Maio Amarelo, com tema Mobilidade Urbana, Responsabilidade Humana, um movimento que visa alertar a população sobre a necessidade urgente de reduzir os acidentes de trânsito e as suas consequências fatais. Neste contexto, uma ação de conscientização foi realizada na  manhã desta quarta-feira (07), na Avenida Florestal, com o objetivo de envolver motoristas em um compromisso com a segurança no trânsito. 

Entre os tópicos do objetivo da ação, destacam-se  o uso obrigatório do cinto de segurança, a necessidade de respeitar os limites de velocidade dentro do município, especialmente em áreas de grande circulação de pedestres, a importância de não utilizar o celular enquanto dirige, uma das principais causas de distração no trânsito, dar preferências aos pedestres nas faixas e a atenção ao sistema semafórico.

A atividade, foi organizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), junto com a Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), que buscou impactar diretamente aqueles que fazem do trânsito sua rotina diária, destacando a importância de pequenas atitudes para salvar vidas. 

Durante o evento além das orientações também foram distribuídos materiais informativos com dicas sobre direção segura, respeito aos limites de velocidade, uso correto do cinto de segurança e os perigos da distração ao volante.

Palestras:

A Semur também promoveu uma palestra para os alunos do Centro Educacional Aracruz onde estiveram presentes a Polícia Rodoviária Federal e os Agentes de Trânsito da Prefeitura de Aracruz, abordando dados sobre acidentes do ano de 2024 e buscaram orientar os estudantes os limites que todo condutor deve tomar frente a direção de qualquer veículo. A polícia reformou o compromisso com a vida, a segurança no trânsito é uma responsabilidade para todos.

Compartilhe essa notícia: