Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
Tomar banho de mar, sentir a areia nos pés e ouvir o som das ondas são experiências simples, mas que nem sempre estão ao alcance de todos. Pensando nisso, o Projeto Nossa Praia está de volta, uma iniciativa da prefeitura de Aracruz por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) em parceria com a secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), voltada para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo inclusão, dignidade e lazer com acessibilidade. A ação acontece na praia de Barra do Sahy, um dos cartões-postais da orla de Aracruz. A ação tem início no dia 9 de janeiro e segue até 17 de fevereiro, sempre de sexta a domingo, das 8h às 12h.
Durante o período do projeto, os participantes contam com estrutura adaptada e equipe preparada para auxiliar o banho assistido, garantindo segurança e conforto para que todos possam aproveitar a praia de forma plena. Mais do que proporcionar um banho de mar, o Nossa Praia promove encontros, sorrisos e momentos de superação, reforçando a importância do direito ao lazer para todos.
O secretário de esporte Sérgio Azevedo falou de acolhimento e segurança que o projeto oferece. “O Projeto Nossa Praia nasce do nosso compromisso em cuidar das pessoas. A praia é um espaço público, é lazer, é saúde, é bem-estar, e precisa ser acessível a todos. Quando garantimos que uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida possa entrar no mar com segurança e acolhimento, estamos falando de dignidade, de respeito e de inclusão de verdade. Nosso maior objetivo é ver o sorriso no rosto de cada participante e das famílias que vivem esse momento tão especial.”
“Ver esse projeto acontecer é motivo de muito orgulho. O Nossa Praia representa o tipo de cidade que queremos construir: humana, inclusiva e que pensa em todos. A praia é um patrimônio de todos nós, e ninguém pode ficar de fora desse direito tão simples e tão poderoso que é sentir o mar. Seguiremos investindo em ações que promovam acessibilidade, qualidade de vida e respeito, porque governar é, acima de tudo, cuidar das pessoas", enfatizou o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.000 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED
- 11ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup