Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
A Secretaria de Meio Ambiente divulga o resultado da Consulta Pública sobre a criação do Corredor de Biodiversidade de Aracruz. Ao todo, foram registradas 161 interações da população durante o processo participativo.
O levantamento apontou aprovação quase unânime da proposta. Cerca de 99% dos participantes se mostraram favoráveis à iniciativa, sendo 93% totalmente a favor da criação do corredor. Entre os principais benefícios destacados pela população estão a preservação de animais silvestres e florestas (93%), a proteção das nascentes e da qualidade da água (78%) e a regulação do clima (55%), apontados como prioridades.
Além disso, a consulta pública reuniu diversas contribuições e sugestões da comunidade, que ajudaram a enriquecer e aprimorar o documento técnico do projeto.
O relatório completo, com todos os resultados e sugestões apresentadas pela população, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura para consulta pública ou CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 5ª Etapa do Cimex: estudantes reforçam táticas visando os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026