Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
A alegria tomou conta da Praça da Paz neste domingo (12), com a realização da Festa das Crianças, promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur). O evento, que já se tornou uma tradição no município, reuniu centenas de famílias em uma manhã repleta de diversão, brincadeiras e sorrisos.
As crianças puderam aproveitar uma programação especial com diversos brinquedos infláveis, momentos de recreação, pintura facial e muitas atividades lúdicas. Além disso, a festa contou com distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e picolé, garantindo ainda mais sabor à comemoração.
Mais de 25 bicicletas foram sorteadas, levando ainda mais alegria ao público e arrancando sorrisos de muitas crianças. Porém, a grande atração do dia ficou por conta da apresentação da turma do Macakids, que encantou a todos com seus bonecos, muita animação e músicas que, além de divertir, exercitam valores positivos e estimulam a imaginação dos pequenos.
Correndo por todos os cantos da Praça da Paz, Isac Gomes, de 8 anos, disse que adora participar da festa. “Eu fui em muitos brinquedos e ainda quero participar por muitos anos. É sempre muito legal esse momento, porque podemos brincar muito”, comentou o pequeno.
Já a mamãe Zilmara Medeiros, que trouxe sua filha, comentou sobre a organização do evento. “Chegamos cedo para que minha filha pudesse aproveitar tudo, e percebemos como tudo estava muito bem organizado e preparado para as crianças. Ela se divertiu e aproveitou cada momento ao máximo”, destacou.
A pequena Alice, de 4 anos, foi uma das crianças sorteadas com a bicicleta. Sua mãe Juliana Gonçalves, comentou o que acharam da festa. “É a primeira vez que estamos participando. Minha filha se divertiu muito, aproveitou cada brinquedo e ainda ganhou uma bicicleta, que era o sonho dela”, disse.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Bravo, momentos como esses ficam para sempre na memória dos pequenos. “É sempre uma alegria poder proporcionar sorrisos às crianças. Mais uma vez, a Praça da Paz se encheu de vida e alegria, recebendo centenas de crianças em mais uma edição desta tradicional festa. O evento trouxe diversão, lazer e momentos especiais para toda a família, tornando a celebração da infância ainda mais memorável”, destacou.
Já a secretaria de Gestão Estratégica, Jeesala Coutinho, comentou do sentimento que momentos como esse proporcionam. “Participar de mais uma Festa das Crianças realizada pela nossa gestão é muito gratificante. Momentos como este proporcionam lazer e convivência para toda a família, celebrando a infância com muito carinho, alegria e inclusão. E, sem dúvida, nada paga o sorriso no rosto de cada criança que participa dessa festa”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista