Usuários do CCI e lideranças comunitárias visitam obras de macrodrenagem e as instalações da ETE Piranema
Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realizou, , na manhã desta quarta-feira (22), uma excursão com usuários do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e lideranças comunitárias para visitar as obras de macrodrenagem da Grande Bela Vista e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul, além de visitar as instalações da já construída ETE Piranema. Também participaram das visitas o prefeito Dr. Coutinho, secretários municipais e vereadores.
O primeiro ponto visitado foi no no bairro Portelinha, onde se concentra o canteiro de obras da macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista. Logo depois a caravana seguiu para onde está sendo construída uma das elevatórias da obra, seguindo para o local onde a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul está sendo construída. A ETE Piranema, localizada no bairro Morobá, também recebeu a grande caravana.
“As pessoas precisam ver as transformações que estão sendo realizadas em nossa cidade e o que a gestão vem realizando para mudar a realidade dos aracruzenses. Por isso, aproveitamos o Dia Mundial da Água para realizar as visitas e mostrar como está caminhando essa obra tão importante para os aracruzenses”, disse o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira.
O secretário de Obras e Infraestruturas, Rafael Borgo, aproveitou o momento para, de forma mais técnica, explicar o andamento da obra e como foi elaborado o projeto. “As ações que estamos realizando vão mudar de forma positiva a vida de mais de 38 mil pessoas, proporcionando qualidade de vida, com o tratamento do esgoto e da água, e também, com a criação de um novo espaço para todos os moradores do entorno”, comentou.
O prefeito Dr. Coutinho comentou a importância da ação. “Esse momento tem uma importância muito significativa para nós, porque estamos trazendo as pessoas para perto das ações que nossa gestão tem realizado e, em especial, nas obras de macrodrenagem da Grande Bela Vista, que por muitos anos foi apenas promessa. Nossa cidade tem obras espalhadas por todos os cantos, e não apenas isso, também estamos investindo em saúde, educação, assistência social e em muitos outros setores importantes. Estamos trabalhando muito, para fazer de Aracruz, um lugar melhor de se viver”, pontuou.
O povo fala
Dona Azenir Soares de Souza Marim, uma das participantes da caravana e usuária dos serviços do CCI, falou da importância de participar desse momento. “Muitas vezes pagamos nossos impostos e não sabemos onde está sendo aplicado esse dinheiro. O passeio serviu para que todos pudéssemos saber o que está sendo feito e também, valorizar as ações”, destacou.
Já dona Erenilsa da Silva Rosa, falou que mora em Aracruz há mais de 40 anos e não tinha conhecimento dos locais visitados. “Não conhecia alguns lugares por onde passamos durante a visita. A gestão está de parabéns por realizar essas obras”, comentou.
Assim como dona Desodete Chagas Timóteo, que também não tinha conhecimento das ações realizadas. “Ouvia falar de tudo isso, mas não tinha noção de como realizavam essas obras. Esse passeio foi importante para que não apenas eu, mas todos pudessem conhecer grande parte das ações realizadas pela gestão”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap