Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
A adrenalina vai tomar conta de Aracruz nos dias 24 e 25 de maio com mais uma edição do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra (VNT) 2025. O evento é organizado pela Associação Automobilística de Aracruz (ASAA), com apoio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e de Turismo e Cultura (Semtur), e com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES).
A 1ª e 2ª etapas acontecerão no autódromo do bairro Morobá a partir das 09h. No dia 24 o campeonato realiza os treinos livres que serão classificatórios para as baterias finais que acontecem no domingo. Mais de 20 pilotos disputarão os lugares no pódio, divididos em duas categorias, novatos e graduados.
Luciano Cabalini, piloto, empresário e presidente da associação está animado para essa nova edição. “A velocidade nos carros de corrida de terra representa um elemento fundamental que transcende o simples aspecto competitivo. Quando estamos ali, atrás do volante, sentimos aquela adrenalina na terra, é um sentimento que não tem explicação. Esta modalidade do automobilismo combina técnica, emoção e uma conexão única entre piloto, máquina e superfície instável.”
O secretário da Semesp, Sérgio Azevedo, fala da importância dessa modalidade. “Eventos como estes fortalecem o esporte a motor em nossa região, impulsionando não apenas os atletas, mas também o turismo, o comércio local e a economia. Estamos preparando uma grande estrutura para receber todos e novamente será um grande evento”.
O prefeito Dr. Coutinho mostrou sua empolgação pelo evento. “Esperamos que os apaixonados por aventura estejam lá para sentir essa emoção. Eu sou adepto a todo tipo de esporte e hobby, ver os carros de corridas acelerando e fazendo aqueles trajetos instáveis e a vibração do público é muito bom”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo