Semds disponibiliza informações necessárias para a requisição do auxílio-funeral

Publicado em: 30 de março de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Semds disponibiliza informações necessárias para a requisição do auxílio-funeral

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz, disponibiliza informações para auxiliar os cidadãos quanto aos trâmites corretos para a solicitação dos serviços de auxílio-funeral. O benefício pode ser oferecido aos moradores que comprovem ter renda mensal de meio salário-mínimo por morador.

 

O que o benefício oferece?:

  • O benefício será concedido na forma de prestação de serviços funerários com todos os
    custos e despesas pagas, relacionadas aos serviços de;

    Fornecimento de urnas funerárias incluindo ornamentação (higiene);

  • Translado do corpo ao velório (buscar o corpo no Serviço de Verificação de Óbito e Instituto Médico Legal (IML) e hospitais dentro do estado, desde que já possuam a declaração de óbito) e sepultamento;

O serviço de translado não se aplica para a busca de corpos em outros estados e para a verificação de óbito e análise cadavérica no IML.

 

Onde solicitar o serviço?:

Para ser beneficiado com o auxílio-funeral, o cidadão pode procurar um dos endereços abaixo:

  • Sede Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), localizada no endereço: Rua: Padre João Bauer, Nº 20 – Centro;

  • Qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

  • Funerária São Lázaro, que está com contrato vigente com a prefeitura, durante feriados, finais de semana ou fora do horário de funcionamento dos equipamentos da política de assistência. O telefone para contato é o (27) 99906-5811.

 

Documentos necessários na hora da solicitação:

  • Certidão de Óbito;

  • Identidade e CPF (falecido);

  • Documentos de todos que moram na mesma casa;

  • Comprovante de residência.

A Semds informa ainda que o auxílio não custeia Tanatopraxia. 

 

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