Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros

Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), uma reunião entre a secretaria de Educação (Semed) e Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para receber os novos membros, além de fazer um alinhamento das ações e diretrizes. Participaram a secretária Jenilza Spinassé, o presidente do CAE, professor Valber Camporês e demais conselheiros.
“Fomos recebidos hoje pela manhã pela secretária Jenilza que agradeceu nossa participação voluntária. Ela também ressaltou a importância de um bom funcionamento de cada setor para que possamos ter escolas cada vez mais organizadas e adaptadas às situações da atualidade. Diante disso, posso afirmar que nosso trabalho vem sendo feito com muito afinco e que nosso objetivo, ao fiscalizar as ações das escolas, é cuidar para que a saúde e o equilíbrio nutricional das crianças sejam respeitados. É fundamental ainda que as instituições de ensino colaborem com a nutrição dos mais de 16 mil estudantes”, comentou o presidente do CAE, Professor Valber Camporês.
Ainda de acordo com Valber, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é uma política pública, atende mais de 40 milhões de crianças em todo o país, por isso, é muito importante que toda sociedade brasileira, por meio das secretarias de educação, dos conselhos e de cada agente, responsável pela alimentação, aja de forma profissional e respeitosa, afinal, estamos cuidando da saúde de crianças e adolescentes.
Durante a reunião, a secretária Jenilza ressaltou a importância do CAE. “O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão deliberativo e de caráter fiscalizador. Como alguns membros renunciaram, foi por meio de assembleias que outros foram eleitos. " Nesse acolhimento de hoje, aproveito para ressaltar a importância de cada um de vocês para o desenvolvimento do Programa de Alimentação Escolar no município. Queria ainda ressaltar que nossa secretaria sempre estará de portas abertas para atender as demandas desse conselho”, afirmou.
Jenilza ainda informou que a Semed está adequando todos os espaços das escolas, de modo a garantir a segurança alimentar dos estudantes, além de ter contratado outros quatro nutricionistas para acompanhar de perto a preparação dos alimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Serviços Urbanos intensifica limpeza e melhora qualidade de vida dos aracruzenses
- Setembro Verde: Emef Placidino Passos promove um emocionante momento reflexivo à inclusão social
- Aracruz promove palestra sobre morte encefálica e doação de órgãos
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres