Carnês do IPTU já estão nas ruas
A Prefeitura de Aracruz começou a distribuição dos carnês do IPTU nesta terça-feira (1/07). A data de pagamento da cota única ou da primeira parcela é até o dia 15 de Agosto. Quem quitar de forma integral e antecipada terá o desconto de 10%. É importante destacar que, os imóveis com valor até 33 mil reais são isentos do pagamento.
De toda a verba arrecadada por meio o IPTU, no mínimo 25% é destinado para a Educação e 15% para a Saúde. Os demais 60% são distribuídos no orçamento global, destinado ao investimento de obras, desenvolvimento social e infraestrutura em geral, recursos humanos e demais serviços públicos. Assim, o cidadão adimplente com seus tributos além de auxiliar no desenvolvimento do município e agregar valor ao seu imóvel, também oferece mais qualidade de vida para todos da cidade.
E é o que comenta o secretario de Finanças, José Maria Abreu Júnior: “Quando o cidadão efetua o pagamento em dia, ele ajuda a transformar esse recurso em benefícios como um pólo transformador, obtendo assim melhorias para todos. E quando todos exercem esse dever, os tributos são melhores distribuídos, minimizando as taxas”, explica.
Demais informações poderão ser adquiridas na subsecretaria de administração pública, na Casa do Cidadão, no Centro de Aracruz, ou por meio do telefone: 3296-1798.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy