CCI vai promover festa em comemoração ao Dia dos Pais

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho vai promover, na nesta quinta-feira (07/08), uma animada tarde de atividades lúdicas em comemoração ao Dia dos Pais. A turma da terceira idade vai se divertir com a apresentação de uma peça teatral, sorteio de brindes, um bingo, além de um café da tarde.
As festividades vão acontecer no horário das 13h às 16h e têm como objetivo fortalecer os vínculos de convívio comunitário entre os idosos. Os interessados em participar devem ficar atentos, pois a entrada só será permitida para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e com a apresentação do convite individual que deverá ser retirado no próprio CCI, entre 7h e 16h, nesta quarta e quinta-feira.
De acordo com a psicóloga, Maura Rúbia Delcaro, a estimativa do Centro é que cerca de 100 idosos participem da comemoração. Segundo ela isso vai ser uma ótima oportunidade para a confraternização entre os frequentadores, além de ser uma grande chance de trazer novas pessoas para o convívio entre o grupo.
Maura contou que o local proporciona, cada vez mais espaços de sociabilidade e lazer para as pessoas de terceira idade no município e isso é muito bom para a saúde deles. “É fundamental para a autoestima e bem-estar dos idosos retirá-los do isolamento e trazê-los para o convívio entre os pares, daí a importância desses eventos”, explicou.
No CCI, os idosos além das festas comemorativas participam de oficinas de teatro, acessórios (fuxico, peatchwork), desenho, pintura em tela e em tecido, argila, biscuit, crochê, bordado e pintura em tecido molde vazado.
Serviço: Tarde de comemoração ao dia dos Pais
Local: Centro de Convivência dos Idosos - Cohab 3
Hora: 13h às 16h
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)