Conferência em Aracruz discute sobre a Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação
'Precisamos garantir a permanência das crianças e adolescentes nas escolas oferecendo a eles uma educação de qualidade'. Com estas palavras a Secretária de Educação Marilza Furieri explicou que a Conferência é uma oportunidade para os professores, pais e sociedade civil discutirem os rumos da educação nacional e o que isso pode trazer de benefícios para o município. A Conferência Municipal de Educação (Comea) é um evento promovido pela Secretaria de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) que teve início ontem (17) e vai até o dia 19 de junho.
Durante a abertura, na noite de ontem (17), na Câmara Municipal, Furieri agradeceu a comissão organizadora pelo empenho e dedicação na realização do evento e falou sobre os temas que serão discutidos na Comea e que resultarão na criação de um documento que será levado a Brasília na Conferência Nacional. 'Nestes três dias da Conferência, os assuntos que debatermos serão direcionados a criação de um relatório com as questões políticas e pedagógicas do município'.
O tema 'Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação – Plano Nacional de Educação', suas Diretrizes e Estratégias de Ação está norteando os debates em todo território nacional. Em Aracruz, a conferência resultará no Regimento de Propostas, documento oriundo das atividades desenvolvidas nos grupos de trabalhos realizados nesta etapa municipal. A Conferência Nacional de Educação (Conae) se realizará em Brasília – DF, no período de 23 a 27 de abril de 2010 e tem nas suas bases estrutural e organizacional, as Conferências Municipais, Intermunicipais, do Distrito Federal e Estaduais de educação. As Conferências Municipais e ou Intermunicipais acontecerão até 30 de junho de 2009 e as Estaduais e do Distrito Federal serão realizadas até 30 de novembro de 2009.
A Conferência de Educação continua hoje (18), das 8h às 17h, no Polo UAB e amanhã (19), das 8h às 17h, o evento encerra-se na Câmara Municipal.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem a público divulgar a 58ª Chamada do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2024.
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025