Convênio beneficiará 640 crianças e adolescentes de Aracruz
O prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Modenese Vicente, assinou na manhã desta segunda-feira (18/8), um convênio para uso do recurso do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Também estiveram na ocasião representantes das entidades filantrópicas do 25º Grupo de Escoteiros (Jequitibá), Lar São José - Raio de Luz (Jacupemba), Projeto Girassol (São Marcos) e Fábrica Esperança.
Com a assinatura do convênio, cerca de 640 crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos, das referidas entidades serão beneficiadas. Ao todo serão aplicados R$ 180.545 mil em projetos educacionais como oficinas de arte, cultura e esporte, a partir de agosto a janeiro de 2015.
A secretária Naciene comemorou o momento da assinatura. “Quero aqui primeiramente agradecer ao nosso prefeito por compartilhar esta oportunidade de trabalharmos juntos com o conselho. Precisamos unir forças para superar nossas dificuldades”, frisou.
O prefeito Marcelo Coelho também expressou sua alegria em poder participar de ações que visam amparar quem mais necessita. “Estou muito feliz de assinar esses convênios. Temos certeza de que cada centavo desse recurso será convertido a favor dessas crianças e adolescentes que vivem em uma sociedade cada vez mais desvirtuada. Nossa administração só tem a agradecer a essas instituições que muito ajudam com o desenvolvimento de projetos”, exaltou.
Fundo da Infância e Adolescência – FIA
O FIA foi regulamentado pela Lei Federal 8.069/90 - Estatuto da Criança e Adolescente (ECRIAD) - e tem como objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente. A principal fonte de recursos deste fundo são destinações do Imposto de Renda de empresas. A administração é feita pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que é formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.
O CMDCA atua no monitoramento das ações destinadas à crianças e adolescentes do município, além de operacionalizar a administração do FIA, fixando critérios de utilização das destinações capitalizadas (art.260, parágrafo 2°, ECRIAD) a fim de direcioná-las a projetos, devidamente estruturados, capazes de cumprir com as metas propostas em lei.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento