Semana de Valorização da Vida vai movimentar Barra do Riacho

Publicado em: 05 de setembro de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Semana de Valorização da Vida vai movimentar Barra do Riacho

A prefeitura de Aracruz está apoiando a Semana de Valorização da Vida, uma ação promovida pelo Engajamento Barra do Riacho, como parte do projeto “A vida vale mais”. O evento vai acontecer de 8 a 14 de setembro, com atividades lúdicas feitas para envolver crianças e adultos de Barra do Riacho.

O foco da iniciativa é a integração das famílias que formam a comunidade de Barra do Riacho, fortalecendo as relações, os valores familiares e a sociedade local. A programação inclui ações educativas, culturais e esportivas, além da tradicional feira comunitária do bairro São Pedro, que será realizada na Praça do Fruta Pão.

A ação foi planejada de forma participativa e a partir do diagnóstico da comunidade, visando promover a integração e o despertar das pessoas sobre a importância de se viver em harmonia com a família e a comunidade. A ideia é trabalhar de forma positiva aspectos sensíveis presentes na localidade, como o uso de drogas, fragilidade de vínculos familiares e falta de acesso à cultura, aproximando pais e filhos, dando orientações sobre saúde e comportamento, além de incentivar a arte, a cultura e a cidadania.

 

A iniciativa faz parte do movimento Engajamento Barra do Riacho, cujo objetivo é estimular o diálogo social e o desenvolvimento integrado e participativo, envolvendo empresas, sociedade e poder público.

 

Atrações

Durante a Semana de Valorização da Vida, serão realizadas diversas atividades na Escola Caboclo Bernardo e na Praça do Fruta Pão, em Barra do Riacho. A programação começa com desfile cívico envolvendo alunos das escolas locais e a banda de música do 38º BI. E prossegue com roda de conversa sobre gravidez, palestra sobre dependência química, curso sobre saúde da gestante, exibição de curtas do projeto Jovens em Ação, oficina de grafite em muro, oficina de surfe, campeonato de futebol de areia, apresentação de danças e feira comunitária. Além disso, a Fibria promoverá o cinema na Praça, levando a tela do cinema à Praça do Fruta Pão.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz

Compartilhe em suas redes sociais: