Alunos das escolas Barula e Barra do Sahy se formam no Proerd
Com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou 60 alunos das Escolas Barula e Barra do Sahy, na Igreja Batista de Barra do Sahy, na última segunda-feira (29/09). Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Essa formatura teve o apoio do Estaleiro Jurong.
A secretária de Educação, Acácia Gleci Amaral, ressaltou que o Programa é um importante instrumento para combater a violência e o uso das drogas entre as crianças e os adolescentes. Segundo ela, o Proerd é hoje uma política pública do município dada sua relevância no combate às drogas. “Todos os prefeitos que passaram mantiveram o Programa, devido aos seus resultados em prol da paz”, disse.
Proerd
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistance Education” (DARE), surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com quatro cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para os pais e comunidade.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.
O curso tem duração de um semestre e a meta é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o seu comportamento violento.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)