Prefeitura de Aracruz inicia campanha de conscientização do Outubro Rosa
Teve início na manhã desta quarta-feira (1/10), na unidade de Saúde da Vila do Rica, o início de várias atividades que irão ser promovidas pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz em conscientização ao Outubro Rosa. Um café marcou a abertura das ações, que contou com a participação das equipes de atenção primária e secundária da secretaria. Durante todo o mês, essas ações acontecerão nos postos de saúde do município.
O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Trata-se de um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Diversas atividades são oferecidas para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente, por meio de uma programação diversificada.
No dia 31/10, uma sexta-feira, a partir das 10h, para encerrar o ciclo, acontece a “Caminhada pela Vida”. A saída será na Praça São João Batista“, porém a prevenção deve continuar durante todo ano, com a manutenção em dia do preventivo e mamografia.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed