Prefeitura promove encontro Capixaba de Futebol de Campo
As inscrições para o Encontro Capixaba de Futebol de Campo: da base ao profissional que vai acontecer na sexta-feira (24/10), já estão abertas. O evento, que é gratuito, será promovido pela Prefeitura de Aracruz em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV). O Encontro acontecerá na EMEF Placidino Passos, com abertura prevista para as 14h.
O objetivo do encontro é discutir sobre a real situação do Futebol Capixaba e dos seus Clubes, além da preparação dos atletas. A palestra será conduzida pelo professor da UVV, Guilherme Filgueiras de Carvalho, que vai apresentar propostas para melhoria da qualidade técnica dos atletas de futebol, influenciando diretamente na aplicação das táticas posta em jogo a nível, municipal, estadual e nacional.
A programação conta com mesa-redonda “Futebol Capixaba e Brasileiro: realidade e possibilidade”, às 14h20, com a participação do representante da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). Já a palestra “Futebol da Base ao Profissional”,às 15h, será ministrada pelo professor Guilherme Filgueiras, que no decorrer do evento vai sortear cinco exemplares do seu livro: “Futebol da base ao profissional”.
Entre os objetivos do evento, destaca-se discutir o ensino e treinamento do futebol de campo a partir dos aspectos técnico, tático e motivacionais. A palestra é direcionada, principalmente aos técnicos de futebol, acadêmicos do curso de Educação Física, desportistas do Município e de regiões vizinhas e os amantes de esportes estão convidados a participar desse Encontro.
Inscrição
A inscrição para o Encontro Capixaba de Futebol de Campo pode ser realizada no próprio dia do evento, na sexta-feira (24/10), ou durante esta semana na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Outras informações podem ser obtidas pelo número: 3256 1547
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed