Prefeitura de Aracruz oferece mutirão de cirurgias eletivas
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, promoveu nesse último sábado (1//11), no Centro de Especialização Médica de Aracruz (CEMA), Guaxindiba, um mutirão de cirurgias eletivas, aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico e não confere situação de urgência ao paciente.
Na ocasião foram atendidas aproximadamente 150 pacientes. O objetivo da ação é aumentar esse número de cirurgias no município e, consequentemente, diminuir o tempo de espera por estes agendamentos. Geralmente sua realização se dá após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.
Foram contempladas cirurgias de varizes e fimose e outras cirurgias gerais, como hernias e vesículas. Os pacientes que estiveram presentes no mutirão já saíram com seus exames liberados e marcação de retorno de consultas e provável data de agendamento da cirurgia, que serão realizadas no Hospital Maternidade São Camilo.
De acordo com a Secretaria de saúde, a expectativa é de que até o final de dezembro estes e outros pacientes já tenham realizados suas cirurgias, o que diminui as dificuldades no Sistema Único de Saúde, melhorando a assistência da saúde à população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada