Prefeitura de Aracruz alerta população sobre cobrança de falso fiscal da vigilância sanitária

Publicado em: 12 de fevereiro de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Uma falsa fiscal de vigilância sanitária está ligando para os comerciantes e cobrando uma taxa no valor de de R$249,00
Prefeitura de Aracruz alerta população sobre cobrança de falso fiscal da vigilância sanitária

Um fato inusitado ocorrido nesta quinta-feira (12/2) chamou a atenção da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz. Agentes da vigilância sanitária foram informados por um comerciante que uma pessoa está se passando por agente de vigilância sanitária e cobrando uma falsa taxa intitulada: “Taxa de Arrecadação de Alvará de Funcionamento de Vigilância Sanitária”.

Segundo esse comerciante, a falsa fiscal da vigilância sanitária, que se apresentou com o nome de “Silvia”, disse por telefone que essa taxa, cujo o valor é de R$ 249,00, deveria ser paga em um conta fornecida, caso contrário, o estabelecimento seria multado e até fechado.

Temendo essa punição, o dono do comércio foi até o banco e fez o depósito. Porém, com ele ficou desconfiado da ação, procurou a Caixa Econômica Federal e relatou o ocorrido. Foi informado de que outros depósitos com o mesmo valor já haviam sido feitos, e que há uma suspeita de que o nome do dono da conta, que está recebendo o depósito, seja de uma pessoa que também foi lesada.

O que me surpreendeu é que essa “Silvia” sabia o nome dos verdadeiros fiscais da vigilância sanitária e que estava trabalhando no lugar de um deles. Eu falei que não havia recebido nada, e ela me disse que um boleto tinha sido enviado em janeiro para os estabelecimentos comerciais com data de vencimento para o dia 2/2/2015”, explica o comerciante.

Diante do ocorrido, a prefeitura de Aracruz alerta a população para que não pague esta taxa e procure o setor de vigilância sanitária da Secretaria de Saúde para se informar, tirar suas dúvidas e emitir o boleto.

Compartilhe em suas redes sociais: