Campanha de Conscientização da Água é realizada em Aracruz
22 de março foi escolhido como “Dia Mundial da Água” pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. A cada ano, a data é destinada para discussões sobre os temas relacionados a este recurso natural. Devido à escassez de água no estado, o dia 20 de março foi reservado no município para a “Campanha de Conscientização da Água”. O evento acontece na Praça São João Batista, das 08h às 16h.
O Espírito Santo passa pela pior seca dos últimos 40 anos. Nos primeiros meses de 2015 o estado esteve em alerta, devido à falta de chuva que atingiu várias cidades, em sua maioria na região sul. Em sintonia com a Dia Mundial da Água, a Campanha realizada em Aracruz no dia 20 de março, conta com a participação da Unimed, Escoteiros e da Secretaria de Meio Ambiente.
O uso racional da água, dicas de reaproveitamento em casas e dinâmicas são algumas das atividades oferecidas para a população. Oficinas e palestras completam o ciclo de informação da Campanha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento