Em sintonia com a Dia Mundial da Água, prefeitura de Aracruz conscientiza munícipes

Neste próximo domingo, 22/3, comemora-se o Dia Mundial da Água, data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de ampliar a discussão sobre esse tema tão importante, e cada vez mais, tão escasso em todo o planeta.
Todo ano essa data é destinada a discussões sobre os temas relacionados. Pensando em conscientizar os moradores de Aracruz, a prefeitura, em parceria com o Saae, Unimed e Escoteiros, realizou nesta sexta feira, das 8h às 16h, na praça São João Batista, uma Campanha de Conscientização da Água.
Uma tenda foi armada para receber as pessoas, que tiveram à sua disposição, várias atividades correlacionadas. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente distribuíam encartes e livretos com informações sobre como economizar a água. As pessoas também podiam acompanhar por uma televisão, vários vídeos educacionais com o tema.
Alunos das escolas municipais foram convidados, especialmente por se tratar de uma oportunidade a mais para o aprendizado e a educação. Eles puderam participar de duas palestras, uma proferida pelo Saae, sobre o uso racional da água, e uma outra sobre a saúde relacionada à água, com uma médica da Unimed.
“Combatendo” a escassez
Como uma de forma de favorecer ainda mais a interatividade com as crianças e os moradores em geral, a coordenadora de educação ambiental da prefeitura, Danieli Simões Alvarenga, se fantasiou de Mulher Maravilha, a super-heroína grega, famosa personagem fictícia das historinhas em quadrinhos.
Ela explicou o porque da fantasia. “Meu intuito é chamar a atenção das pessoas e perguntá-las: Será que iremos precisar de um super-herói para combater a escassez da água?. Penso que se cada pessoa fizer a sua parte em casa com o uso racional e consciente, não ficaremos reféns com a falta desse recurso, que é fundamental na nossa vida”, explica.
Para se ter uma ideia de como, cada vez mais é importante preservar a água, o estado do Espírito Santo passa pela pior seca dos últimos 40 anos. Já nos primeiros meses de 2015, o estado esteve em alerta, devido à falta de chuva que atingiu várias cidades, em sua maioria na região sul.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz avança na municipalização do trânsito com celebração de Convênio com o Detran
- Obra de Infraestrutura da região da Rodoviária e da Praça da Paz será entregue nesta quinta-feira (13)
- Inscrições do Processo Seletivo “Projeto Partiu IF” se encerram no próximo domingo (16)
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 16ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 62ª Chamada
- XVI Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial analisa contribuições oriundas de consulta pública do documento norteador
- Aracruz vai realizar a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga RETIFICAÇÃO da 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Dia Internacional da Mulher será celebrado na quarta-feira (12), na Praça da Paz