Educação: Estudantes do EJA recebem cursos de qualificação.
Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Integrado SESI/SENAI de Aracruz, cursos de capacitação profissional para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno estão sendo oportunizados nas escolas que oferecem essa modalidade educacional, no distrito de Santa Cruz e na sede do município.
O acordo foi firmado em uma reunião com Sr. José Braz Vicose, diretor da Instituição, Simoni Aparecida De Marchi Firgrini Sepulchro, Subsecretária Municipal de Educação, Marineusa Soares Pimentel Ribeiro, Sônia Nunes Souza Mendes, Genilza Spinassé Morellato e representes da equipe de EJA.
O Centro integrado SESI/SENAI oferecerá cursos de almoxarife, operador de computador, auxiliar administrativo e caldeireiro. As aulas, que se iniciaram nesta terça-feira, 17/03, acontecem nas dependências do Centro Integrado SESI/SENAI de Aracruz ou na própria escola, de acordo com o curso optado pelo estudante.
O objetivo dessa parceria é incentivar os estudantes da EJA a concluírem seus estudos e proporcionar-lhes uma oportunidade de obter uma capacitação profissional que lhes permita melhorar sua condição de vida.
De acordo com a secretária de educação, Acácia Gleci do Amaral, essa iniciativa vem ao encontro dessa expectativa e da sugestão dos vários profissionais de nossa rede de ensino que atuam nessa modalidade. “Um dos grandes desafios da EJA é reduzir o índice de evasão escolar e oferecer um currículo atrativo para esses estudantes, de forma a garantir a permanência na escola e o sucesso na conclusão de seus estudos”, comenta.
Serão beneficiadas as escolas: CEMJA Prof. Maria José Guidetti Rocha, EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, EMEF Eurípedes Nunes Loureiro, EMEF Placidino Passos, EMEF Ezequiel Fraga Rocha, EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes e CMEB Paulo Freire.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed