Prefeitura promove Campanha voltada para Saúde do Servidor
Em Alusão ao dia do Trabalhador, um importante evento, voltado para a saúde e o bem-estar dos funcionários públicos, vai acontecer nesta terça-feira (05/05). Durante todo o dia, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) vão realizar vários exames médicos, como testes rápidos de DST's e aferição de pressão arterial. As atividades são abertas a todos os servidores e acontecem na própria Secretaria de 9h às 15h.
Segundo uma das organizadoras, a enfermeira do Trabalho, Patrícia Kirmse, essa atividade foi montada com o intuito de valorizar o servidor por meio da atenção à saúde dele. “É melhor prevenir os problemas de saúde do que remediá-los”, comentou. Ela explicou que esse é um projeto realizado pelos Núcleos de Vigilância em Saúde do Trabalhador e de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria.
Os exames vão acontecer na própria Secretaria e os servidores vão ainda ter acesso a testes de HIV, hepatite e sífilis. Ano passado cerca de 100 servidores usufruíram desses serviços, neste ano Patrícia quer dobrar o número de atendimentos. “Esperamos que todos servidores participem, pois os cuidados com a saúde são primordiais para o trabalho”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed