Aracruz é o primeiro município do interior do estado a conceder a Bolsa Atleta

Publicado em: 12 de maio de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz é o primeiro município do interior do estado a conceder a Bolsa Atleta

No dia 22 de agosto de 2014, o prefeito Marcelo Coelho sancionou a Lei 3.840, regulamentado pelo decreto 28.787 de 03/12/2014, criando o “Programa Municipal de Cidadania Esportiva e Lazer” no município de Aracruz (PROCEL). Essa lei visa fomentar o desenvolvimento e a promoção de práticas nas áreas do esporte, lazer e das atividades físicas nas suas diversas dimensões.

O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, tendo como objetivos a inclusão social por meio do esporte para todas as faixas etárias, o que irá estimular o interesse da população pela prática habitual de esporte e pela atividade física, além de apoiar o calendário esportivo.

A Lei 3.840 também instituiu a “Bolsa Atleta”, fazendo de Aracruz, o primeiro município do interior do estado a apoiar atletas com este benefício. Ao todo, nove atletas serão contemplados com a Bolsa Atleta 2015: Douglas Dantas Batistas, Caio Perine Lima e Bruno Ribeiro Crivilin (Motociclismo); Thaís Loureiro Felipe e Thiago Meneguz Duarte (Jiu-Jitsu);Wallace dos Reis Lima Silva (Triathlon); Denislane Matos Candeias (Futvolêi); Fernanda Júlia de Barros e Luhander Monteiro Santos (Xadrez).

Esses atletas serão apresentados em uma cerimônia a ser realizada na próxima sexta-feira (15/5), às 17h, no auditório da escola Placidino Passos. Vale ressaltar que essa Bolsa não irá gerar nenhum vínculo trabalhista entre os atletas e a administração pública municipal, sendo que os atletas prestarão contas dos recursos financeiros recebidos na forma e nos prazos fixados no regulamento.

Atribuições

Para que os atletas pudessem ser beneficiados com a Bolsa Atleta eles atenderam requisitos estabelecidos no edital, como apresentar indicação das entidades estaduais, nacionais dos dirigentes de seus respectivos esportes; comprovar mediante documento, o histórico de seus resultados; demonstrar a situação do seu ranking estadual, nacional ou internacional, das respectivas modalidades individuais, tendo sido colocado entre os dez primeiros colocados.

O atleta também teve que comprovar residir no município de Aracruz há pelo menos um ano ou ter participado efetivamente de campeonatos de eventos oficiais representando o município por este mesmo período, entre outros.

Compartilhe em suas redes sociais:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.