Servidores Municipais de Aracruz participam de palestra motivacional
Com o intuito de se discutir a motivação no serviço público, e assim, permitir que cada servidor reflita a forma de interagir com seu colega de serviço, favorecendo a um atendimento de qualidade à toda população, foi realizada na tarde desta quinta-feira (11/6), no auditório da escola Placidino Passos a palestra: “Autoconhecimento, competência e compromisso no serviço público: é tempo de ocupar seu espaço”.
Realizada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), ela foi direcionada a todos os servidores da prefeitura, além da Câmara Municipal e autarquias. O evento contou com um bom público, que pode acompanhar o palestrante Lourival Antônio Cristofoletti, mestre em Administração, Planejamento e Organização Governamental, consultor em Recursos Humanos e Analista Organizacional.
No início da palestra ele contou uma pequena história. Um cidadão chega em uma cidade sem nada ter. Ao lado de um rio em um parque, ele coloca algumas pedras com água dentro de um balde e faz uma fogueira. Achando o fato curioso, uma outra pessoa se aproxima e pergunta: “o que esta fazendo”? “Uma sopa” - responde o homem. “Então vamos lá em casa que eu tenho restos de legumes” - fala o curioso.
Em seguida várias outras pessoas também se interessam e tomam a iniciativa de oferecer outros mantimentos, que resultou em uma grade fonte de alimento. A história usada por Lorival serviu para mostrar ao público que a competência, que vem com a prática e exercícios, e o compromisso, que vem de cada um, é fundamental para que algo aconteça. “Não podemos ficar somente ensaiando as coisas. Temos que fazer com que elas aconteçam. Se queremos algo, temos que ter um movimento interior”, explica.
Outras metodologias também foram usadas, como uma exposição dialogada, ou seja, interação entre o palestrante e os presentes, além da exibição de vídeos, imagens e textos. Nosso objetivo é permitir que cada um de vocês valorize o emprego, e que se orgulhe, pois uma boa convivência contribui e muito para o início de uma boa reputação do serviço público”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap