I Festival de Inverno de Aracruz apresenta programação cultural e esportiva para turistas e moradores

Publicado em: 02 de julho de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
I Festival de Inverno de Aracruz apresenta programação cultural e esportiva para turistas e moradores

A partir dessa quinta-feira, 2 de julho, o município se torna palco de atrações que compõem o I Festival de Inverno de Aracruz. Durante as próximas semanas, a cidade recebe turistas e atletas para atividades culturais, shows na orla e esportes.

A proposta do Festival é ser um espaço de interação, dinâmico e que possa valorizar a cultura local. As atrações serão de quinta-feira a domingo. A Abertura Oficial e apresentação teatral acontece hoje, no Museu de Santa Cruz, às 20h. Amanhã (3) o show fica por conta do cantor e compositor Zé Geraldo, às 22h, em Santa Cruz.

No sábado, as atividades que iniciam a programação esportiva ficam por conta da Academina Top Sports, da Barra do Sahy. As apresentações de Jiut-Jitsu, Muay Thay, juntamente com circuito de ginástica, Jump e Zumba são realizadas em Santa Cruz e fazem parte do “momento fitness”, que acontece de 09h às 12h. Os capixabas da Urublues se apresentam em Santa Cruz, às 22h. A banda coleciona shows pela carreira e elege o blues como matéria prima das composições autorais. 

No domingo é a vez do esporte esquentar os atletas, a começar pela Expedição Mountain-bike no entorno do Piraque-Açú. A largada será em Santa Cruz, a partir das 07h. Os atletas se reúnem para o “Desafio do Futevôlei” em Santa Cruz, a partir das 08h. O Desafio de Futevôlei, uma das atividades do Festival de Inverno de Aracruz, reúne atletas que jogam representando os bairros da Orla: Barra do Sahy, Barra do Riacho, Coqueiral e Santa Cruz, além de uma dupla que disputa pela sede. As equipes se enfrentam em duas etapas, ao longo do Festival. 


Confira a programação completa do Festival

Compartilhe em suas redes sociais: