Abertura do Festival de Inverno é realizada em Santa Cruz
O Festival de Inverno de Aracruz chega ao município após a Cerimônia de Abertura realizada em Santa Cruz, na noite de quinta-feira (2). O espetáculo de teatro “Os Mendigos e o Pato do Imperador” foi o primeiro evento cultural apresentado para a população, que aplaudiu demoradamente a peça. A Cerimônia teve presença do prefeito Marcelo Coelho, vereadores e secretários municipais.
O espetáculo estreou em 2008, pela Trupe Iá Pocô de Vitória, composta por antigos alunos/atores das Oficinas de Teatro de Aracruz, ministradas por Rodrigo Paouto.A peça se passa em torno do julgamento de quatro mendigos famintos, integrantes de um grupo mambembe de teatro. O "crime" foi ter comido o pato de estimação do imperador da cidade onde chegam. Em sua tentativa de defesa, os réus dão uma aula sobre fases da história do teatro. A peça expõe a insensibilidade das autoridades constituídas em relação à Arte e, consequência disso, a marginalidade a que são relegados os artistas, com mais intensidade os de teatro. Seu maior diferencial é morfológico, pois as falas se dão na forma de rimas, o que enriquece a musicalidade e o ritmo da narrativa.
Texto e Direção: Rodrigo Paouto; Elenco: Eduardo França, Desiré Lins, Valquíria Nunes, Julianderson Gatti, Jussanã Lina e Rodrigo Paouto; Som: Rodrigo Inocente; Figurino e Maquiagem: Rodrigo Paouto.
A proposta do Festival é ser um espaço de interação, dinâmico e que possa valorizar a cultura local. As atrações serão de quinta-feira a domingo. Durante as próximas semanas, a cidade recebe turistas e atletas para atividades culturais, shows na orla e esportes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy