Equipe de Saúde de Santa Cruz realiza teatro na IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Publicado em: 11 de setembro de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
 Equipe de Saúde de Santa Cruz realiza teatro na IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Foi realizado nesta quinta-feira (10/9), no Auditório da EMEF “Placidino Passos”, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Com o tema "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o evento contou com várias ações reunindo a sociedade civil e o governo municipal.

O objetivo foi traçar políticas públicas e discutir sobre igualdade de direitos e oportunidades, além da questão do enfrentamento à violência, com um foco voltado às mulheres de Aracruz.

Entre essas várias ações, a Equipe de Saúde de Santa Cruz realizou um teatro abordando a violência contra a mulher. Os participantes puderam, por meio de atividades lúdicas, encenar o dia a dia da mulher, como por exemplo, sua jornada trabalhista às dificuldades encontradas dentro de sua casa.

Os integrantes da equipe de saúde se passavam por profissionais do atendimento à mulher, como delegadas, assistentes sociais, e a enfermeira, que é a primeira a receber a mulher e ter uma relação mais próxima sobre o que vem acontecendo. Um dos tópico abordados, foi o machismo, mostrando como os homens se sentem no direito de exigir tudo de sua companheira.

Por meio de ações como essa, a Conferência veio demonstrar como é possível construir uma nova realidade para a cidade de Aracruz, discutindo, debatendo e até conquistando entre todas as mulheres uma fonte de renovação para essa luta diária.

Compartilhe em suas redes sociais: