Reforço contra a Dengue: carro “fumacê” volta a funcionar em Aracruz
A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz deu início nesta terça-feira (20/10), aos ciclos de atividades do carro UBV, popularmente conhecido como “fumacê”, que rodará pelas ruas da cidade como forma de reforço aos trabalhos de combate à dengue. O veículo cumprirá, em dois períodos, cinco ciclos de atividades na sede, das 5h às 9h e das 18h às 22h, horário em que o mosquito Aedes aegypti se faz mais presente.
Tal medida é necessária devido ao grande número de casos notificados, 1170 até a presente data. É importante que os moradores deixem portas e janelas abertas, recolham roupas do varal, tampem gaiolas de pássaros, viveiros, aquários, vasilhas de comida e água dos animais.
Somente a utilização do UBV Pesado não garante a diminuição dos casos de dengue, pois ele atinge apenas os mosquitos adultos. Se os focos permanecerem, novos mosquitos nascerão e transmitirão a doença.
A equipe de combate à dengue ressalta que outras atividades também estão sendo realizadas no combate ao mosquito transmissor, mas é necessário que a população colabore. Para isso, todos devem eliminar de seus quintais depósitos que possam ser focos de mosquito, além de denunciar qualquer outro possível foco existente próximo as suas residências para futuras intervenções.
A liberação do Carro pela Secretaria Estadual de Saúde só foi possível pois a incidência de dengue em Aracruz chegou a 365/100 mil Hab.( 365 casos para cada 100 mil habitantes), indicando pela Organização Mundial de Saúde como “Alta”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca