Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: Acelerar Para Vencer é realizado em Aracruz

O município de Aracruz vai realizar o Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: “Acelerar para Vencer”, no dia 12 de novembro de 2015, no auditório da EMEF Placidino Passos, de 8h às 12h. O Projeto foi implantado em fevereiro de 2014 e teve a duração de dois anos. Ao todo 351 alunos foram beneficiados no programa.
O Projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Volkswagen e assessoria pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). A principal meta é reverter o quadro de estudantes defasados em idade/ano reposicionando-os ao final do projeto ao seu percurso regular normal.
Para a coordenadora, Roberta Bertaso Sepulchro Sant'Ana, "os resultados finais alcançados foram satisfatórios, pois todos os alunos obtiveram avanços significativos para seu reposicionamento. O sucesso do projeto foi fruto de muito compromisso e dedicação das equipes escolares, parceiros e coordenação da SEMED”, conclui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos