Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: Acelerar Para Vencer é realizado em Aracruz

Publicado em: 13 de novembro de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: Acelerar Para Vencer é realizado em Aracruz

Foi realizado, na manhã de quinta-feira, o seminário final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: Acelerar Para Vencer, no auditório da EMEF Placidino Passos. O evento contou com a presença de alunos e professores do programa, que é realizado nas escolas municipais de Aracruz e de Linhares.

O Projeto foi implantado em fevereiro de 2014 e teve a duração de dois anos. Ao todo 351 alunos foram beneficiados no programa. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Volkswagen e assessoria pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o principal objetivo é reverter o quadro de estudantes defasados em idade/ano reposicionando-os ao final do projeto ao seu percurso regular normal.

De acordo com a professora da EMEF Professora Maria Aparecida Lavagnoli, de Linhares, Sirleia da Silva Oliveira Barreto: “a metodologia favorece os alunos de diferentes níveis de aprendizagem, tanto os que já dominam a leitura e escrita, quanto os que precisam consolidar esse processo”. A coordenadora do Programa, Roberta Bertaso Sepulchro Sant'Ana concorda que os resultados finais são satisfatórios, “pois todos os alunos obetiveram avanços significativos para o reposicionamento”.

Segundo a Secretária de Educação, Acácia Amaral, os professores  vivenciaram uma experiência inovadora, pois o Programa "Acelerar para Vencer", possui uma metodologia específica de formação de professores para desenvolver ações de combate ao fracasso escolar, oferecendo material específico para os alunos e professores. Essas ações foram estratégicas para o sucesso  do programa no município de Aracruz.

Clique aqui para ver as fotos.

Compartilhe em suas redes sociais: