Aluna de Aracruz se destaca no Concurso Cartaz Sobre a Paz
O Concurso “Cartaz Sobre a Paz” vem se tornando um espaço para os jovens do mundo expressarem artisticamente sua visão sobre a paz. Em Aracruz, O Lions Clube é patrocinador do Concurso e com o apoio da Prefeitura leva a mensagem de paz em formato de arte para vários países. Esse ano foi vez da aluna Gabrielly Mello Hand, da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, levar o 1º lugar do LC 11, distrito do Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro.
Durante os últimos 20 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são originais e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
A professora da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Lourdes Antoniolli Aiolfi Piassarolo, coordenadora no ano de 2015 do projeto Mais Educação, auxiliou todo o processo para que os alunos pudessem participar do concurso. “Desenvolvemos esse trabalho no ano passado com músicas, vídeos, materiais que remetessem a paz”. As crianças tiveram a oportunidade de entrar em contato com o lúdico para que fosse transformado em arte.
No Concurso Cartaz Sobre a Paz, vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições em vários países.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz