Fórum sobre saneamento básico reúne imprensa, diocese e poder público para discussão de ideias

As iniciativas da Prefeitura de Aracruz para discutir a questão da água no município continuam. O “Fórum: O Bem Comum – Saneamento Básico” foi realizado em Aracruz, organizado pela TV Gazeta com o apoio da Diocese de Colatina e da Prefeitura de Aracruz. O evento contou com autoridades municipais e comunidade interessadas na questão, que se reuniram no auditório do SESC, na noite de quarta-feira (27/04).
O Fórum de discussões entre comunidade e representantes públicos teve o objetivo de debater o saneamento básico no município. A apresentação inicial ficou por conta do editor chefe da rede Gazeta Norte e Noroeste, Vinícius Baptista, que mostrou reportagens relacionadas e falou da importância da participação da imprensa em fazer a ponte entre poder público e empresas e população.
Por meio da palestra do engenheiro Celso Luiz Caus, e do dom Joaquim Wladmir, a união entre as ações da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade” e os ensinamentos técnicos do profissional, fizeram a diferença no evento.
Dom Wladmir iniciou sua fala comentando a importância da Campanha desse ano, retomando um tema constante na vida em sociedade. “A adesão da imprensa e Prefeitura nessa ação é essencial para que consigamos tocar o maior número de pessoas”. Dom Wladmir deixou claro que as ações devem começar dentro de casa, respeitando o meio ambiente em que estamos inseridos.
Celso Luiza Caus é engenheiro civil, Sanitarista, pesquisador-escritor, já foi diretor da Cesan e de outros órgãos do Estado. Explicou que o homem ainda age como se a água estivesse em abundância na natureza, o que não é mais uma realidade. “É preciso assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas”. Caus ainda apontou que discutir o saneamento, o abastecimento de água, drenagem, qualquer utilização desse bem, são necessários para a saúde e a dignidade da vida.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- GIPP possui novos integrantes para tratar das condições de desenvolvimento social
- Plantio de árvores celebra o Dia Mundial da Água e reforça compromisso com o Meio Ambiente
- Semana do consumidor: PROCON proporciona um dia para estreitar compromisso aos cidadãos
- Educação promove grande ação escolar de combate à violência contra a mulher
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada