Secretaria de Educação e Editora Moderna se reúnem em parceria para organizar palestra para diretores e pedagogos do município
A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com a Editora Moderna, oportunizou na manhã da última terça-feira (17), no Auditório das Faculdades Integradas de Aracruz (Faacz), a participação de diretores e pedagogos das 26 escolas de Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Aracruz na Videopalestra Um olhar para o Projeto Político Pedagógico (PPP). Participaram também a equipe pedagógica da SEMED e alunos (as) do curso de Pedagogia da Faacz.
Foram debatidas questões voltadas às dimensões essenciais do PPP, como as bases legais, políticas, pedagógicas, articulação do PPP com outros planos, diretrizes, Base Nacional Curricular Comum (BNCC), a diferença entre PPP formal e real, além dos itens essenciais que contextualizam as necessidades para que se construa um PPP bem elaborado, dentre os quais foram destacados: a importância da contextualização histórica, a caracterização da comunidade e da escola, bem como a sua missão, visão, valores, entre outros aspectos.
Uma das responsáveis pelo evento, a assessora pedagógica da Moderna, Gisele Rodrigues, explica que eventos como esse contribuem significativamente para a melhoria da educação no município. A secretária de Educação, Acácia do Amaral Teixeira, ressaltou que a discussão desta temática é essencial, visto que as escolas, em um exercício de autonomia e gestão democrática, devem construir seu Projeto Político Pedagógico (PPP) para orientar suas intencionalidades educativas de acordo com as necessidades e expectativas da comunidade onde estão inseridas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas
- Aracruz realiza 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Conilon