6ª Conferência Nacional das Cidades abre espaço para debate com propostas de melhoria na cidade de Aracruz
No encontro da 6ª Conferência Nacional das Cidades, realizada na quinta-feira (23/06), foi aberto um espaço para debate com propostas de melhorias e qualidade de vida da cidade de Aracruz. Confira quais foram algumas delas:
1. Regulamentar os instrumentos do Estatuto da Cidade com enfoque no IPTU Progressivo, sendo os recursos advindos da aplicação desse instituto jurídico-urbanistico direcionado para a criação e manutenção de parques (áreas verdes municipais) com Centros de Educação Ambiental;
2. Efetivar e estimular programas de regulamentação fundiária com divulgação e conhecimento da população;
3. Criar parques municipais (áreas verdes) com centros de Educação ambiental - ação integrada entre Poder Executivo, Sociedade e empresas.
Para essa edição foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. É fundamental motivar a compreensão do conceito da função social da cidade pela sociedade.
A Conferência teve início às 13h30 com a prestação de contas do Orçamento Cidadão e apresentação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e foi até à noite com as atividades.
A última atividade foi a identificação e análise de casos existentes de cidades que se transformaram tendo nos instrumentos de planejamento o seu principal meio de organização e gestão do desenvolvimento local e a da função social da propriedade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias