Prefeitura de Aracruz visita obras do Residencial Barra do Riacho

Publicado em: 26 de janeiro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Unidades habitacionais do Residencial Barra do Riacho (Minha Casa Minha Vida). Aproximadamente 90% do empreendimento já está concluído. Serviços como calçamento das ruas, pinturas dos blocos e paisagismo estão sendo finalizados
Prefeitura de Aracruz visita obras do Residencial Barra do Riacho

Na manhã desta quinta-feira (26/01), o Secretário interino de Habitação Wellington Lozer  esteve na Barra do Riacho para acompanhar as obras de acabamento das casas do Residencial que abrigará 537 famílias do Programa Minha Casa Minha Vida – Governo Federal –.

A obra, orçada em R$ 27.851.999,04, teve início no dia 26/02/2015, com previsão para ser finalizada no dia 26/08/2016. Até o momento, segundo a AB Construtora, empresa responsável pelo acabamento das obras, aproximadamente 90% do empreendimento já está concluído.

O Diretor Institucional da AB Construtora, Augusto Ribeiro, informou que os serviços foram retomados há 15 dias, e que após finalizar a parte condicionante da infraestrutura, como pavimentação da via de acesso e construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as 537 unidades habitacionais poderão receber as famílias.

Acompanhando o secretário Wellington na visita pelos blocos e pátios das casas,  Augusto mostrou os serviços de finalização das obras, tais como calçamento das ruas, pinturas dos blocos e o serviço de paisagismo. Eles ainda conheceram o interior das casas que conta com um banheiro, cozinha anexa à sala, dois quartos e área de serviço.

Após conversas e passeio pelo local, o Diretor Augusto Ribeiro recebeu da Secretaria de Habitação, um ofício para levantamento de dados como: a previsão de conclusão da obra; pavimentação; cumprimento das condicionantes e um parecer geral do empreendimento, para que essas informações possam ser de conhecimento do executivo municipal, que cedeu a área para receber o programa Minha Casa Minha Vida, e dará suporte ao Governo Federal no cadastramento das famílias.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: