Adiado o lançamento da Cartilha que resgata a medicina tradicional das aldeias de Aracruz

Publicado em: 08 de fevereiro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Adiado o lançamento da Cartilha que resgata a medicina tradicional das aldeias de Aracruz

Por causa da situação ainda instável na segurança pública em Aracruz, foi adiado o lançamento Cartilha “Semeando Saúde”, que aconteceria na quinta-feira (09 de fevereiro), às 14h, na Aldeia de Pau Brasil. 

Com a colaboração da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretária de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, a Cartilha resgata o conhecimento sobre plantas medicinais nas aldeias Tupinikim em Aracruz.

A cartilha produzida pelos próprios indígenas, após oficinas, tem o objetivo de contribuir para a valorização da cultura e para perpetuação do saber tradicional, favorecendo a sua propagação para as futuras gerações. Foram confeccionadas cinco mil cartilhas e três mil calendários que serão distribuídos pelos próprios indígenas.

Segundo a representante da SEMSA, Luzia Maria Pasolini, uma nova data será marcada e comunicada.

Compartilhe em suas redes sociais: