Prefeito de Aracruz recebe representante da Sead e pede apoio para construção de 58 barragens

Publicado em: 21 de fevereiro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Delegado federal do Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, O prefeito, Jones Cavaglieri, o secretário de Agricultura, Renato Pereira e a Engenheira Agrônoma, Francini Sousa.
Prefeito de Aracruz recebe representante da Sead e pede apoio para construção de 58 barragens

O delegado federal do Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa esteve na prefeitura de Aracruz, na última semana, para apresentar para o prefeito, Jones Cavaglieri as políticas públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Participaram também, o secretário de Agricultura, Renato Pereira e a Engenheira Agrônoma, Francini Sousa.
Na ocasião foi articulada a realização da Ação Global que acontecerá no dia 29 de abril, no distrito de Guaraná, visando promover a inclusão da mulher e do jovem rural. O evento contará com a participação do INCRA, Incaper, Idaf e secretarias municipais.
Outro ponto apresentado pelo delegado foi a importância da participação da Prefeitura de Aracruz no Conselho do Território Juparanã, que detém recursos para as comunidades agrícolas.
Construção de Barragens
Durante a reunião, o prefeito solicitou o apoio da Sead para construção de 58 barragens no município, nas localidades de Guaraná, Jacupemba, Santa Maria e Cachoeiro do Riacho.
O delegado federal recomendou que a administração solicitasse junto a Sead, recurso financeiro para a construção das barragens, por meio do processo de infraestrutura produtiva que é uma das linhas de trabalho.
Aureliano também falou da importância das emendas parlamentares, como outro meio de obter recursos para a infraestrutura rural.
Segundo o secretário de Agricultura, as barragens estão licenciadas com projetos prontos para execução.
Para Cavaglieri a construção de barragens traz muitos benefícios. “Além da reserva hídrica, temos a conservação e armazenamento das águas da chuva, evitando assim as enchentes, e também preservamos as nascentes e melhoramos sua capacidade hídrica”, finalizou.

Compartilhe em suas redes sociais: