Reunião discute mais uma etapa do Plano Diretor Municipal de Aracruz

Com o auditório do Polo UAB lotado, a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e Desenvolvimento Econômico (SEMDE) apresentou na manhã de hoje (24 de março) a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Aracruz.
O Secretário da SEMPLA, Divaldo Crevelin, abriu a reunião explicando o PDM como o principal instrumento de planejamento da cidade. “O plano define a função social para cada área, seja ela urbana ou rural, privada ou pública, garantindo as condições para que o município cresça de forma organizada e promova o bem estar de seus habitantes. O PDM vai garantir o desenvolvimento sustentável do município e da regularização da área rural. Participar da criação deste plano é uma obrigação, porque será por meio dele que iremos construir”.
Para a Presidente da Fundação São João Batista, Celi Cabral a participação popular é muito importante na criação do Plano. “A Fundação é a mantenedora da FAACZ e parceira no PDM. Temos grande honra em participar desse trabalho que visa o desenvolvimento do município de Aracruz. Nossa sociedade tem que se levantar e participar ativamente, pois quem melhor conhece a cidade são os seus moradores”.
“Sinto que estamos caminhando no rumo certo. Estamos trabalhando para despertar nas pessoas a participação em construir uma cidade melhor para todos. Temos uma missão e independente de nossa profissão, temos que fazer o nosso melhor e colaborar para uma sociedade mais justa”, ressaltou o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Segundo o arquiteto e urbanista, Giovanilton Ferreira que é o coordenador técnico, o PDM é dividido em etapas e atividades. “Algumas etapas já foram realizadas como a primeira e segunda que foram o lançamento e metodologia da Revisão do Plano Diretor Municipal. Na terceira etapa foi realizada a consolidação de Diretrizes Técnicas para Ordenamento do Território e na quarta foi trabalhado o tema - Pensando a cidade do futuro e a Construção de Consensos”.
Ferreira explicou ainda que o PDM está em sua quinta etapa que é a elaboração da Minuta de Projeto de Lei. Após a conclusão deste procedimento, a próxima e última etapa será a Audiência Pública e a elaboração do Projeto de Lei que será enviado para Câmara de Vereadores.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- IPTU 2025
- XVI Fórum Estadual Ordinário debate os desafios e caminhos para qualidade e inclusão na educação
- 1ª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz é finalizada com sucesso!
- Encontro Coletivo das Equipes de Implantação fortalece a Educação Integral em Tempo Integral
- Prefeitura de Aracruz abre chamamento público para locação de imóvel
- Esporte: Aracruz Brazilian Games 5º edição aconteceu no Sesc Santa Cruz