Reunião discute mais uma etapa do Plano Diretor Municipal de Aracruz
Com o auditório do Polo UAB lotado, a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e Desenvolvimento Econômico (SEMDE) apresentou na manhã de hoje (24 de março) a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Aracruz.
O Secretário da SEMPLA, Divaldo Crevelin, abriu a reunião explicando o PDM como o principal instrumento de planejamento da cidade. “O plano define a função social para cada área, seja ela urbana ou rural, privada ou pública, garantindo as condições para que o município cresça de forma organizada e promova o bem estar de seus habitantes. O PDM vai garantir o desenvolvimento sustentável do município e da regularização da área rural. Participar da criação deste plano é uma obrigação, porque será por meio dele que iremos construir”.
Para a Presidente da Fundação São João Batista, Celi Cabral a participação popular é muito importante na criação do Plano. “A Fundação é a mantenedora da FAACZ e parceira no PDM. Temos grande honra em participar desse trabalho que visa o desenvolvimento do município de Aracruz. Nossa sociedade tem que se levantar e participar ativamente, pois quem melhor conhece a cidade são os seus moradores”.
“Sinto que estamos caminhando no rumo certo. Estamos trabalhando para despertar nas pessoas a participação em construir uma cidade melhor para todos. Temos uma missão e independente de nossa profissão, temos que fazer o nosso melhor e colaborar para uma sociedade mais justa”, ressaltou o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Segundo o arquiteto e urbanista, Giovanilton Ferreira que é o coordenador técnico, o PDM é dividido em etapas e atividades. “Algumas etapas já foram realizadas como a primeira e segunda que foram o lançamento e metodologia da Revisão do Plano Diretor Municipal. Na terceira etapa foi realizada a consolidação de Diretrizes Técnicas para Ordenamento do Território e na quarta foi trabalhado o tema - Pensando a cidade do futuro e a Construção de Consensos”.
Ferreira explicou ainda que o PDM está em sua quinta etapa que é a elaboração da Minuta de Projeto de Lei. Após a conclusão deste procedimento, a próxima e última etapa será a Audiência Pública e a elaboração do Projeto de Lei que será enviado para Câmara de Vereadores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias