Aracruz realiza etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres
Nesta terça-feira (28), às 16h, no Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA) acontece a seção aberta/etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. A etapa vai ocorrer durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde onde será analisado e discutido o documento orientador da Conferência Nacional, elaboradas as propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres e ainda acontecerá a eleição dos delegados e observadores para a etapa Regional.
A 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que acontece em agosto, em Brasília, vai pensar os desafios atuais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e tem como o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.
A expectativa do Conselho Municipal de saúde é o fortalecimento do protagonismo das mulheres na participação e no controle social para definição e implementação de políticas de atenção integral à saúde das mulheres.
O eixo principal da Conferência será a Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).
- Veja a Portaria nª 1.016, de 11 de maio de 2016 que Convoca a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher
- Conheça o Regimento da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher
- Confira a o Cronograma das etapas da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ª CNSMu).
Materiais de apoio
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz realiza 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Conilon
- Convocação Nº 002 - Edital 005/2026 Semge/Semed
- Aldeia Pau-Brasil ganha Campo Bom de Bola para esporte e lazer da comunidade
- Aracruz participa de Seminário sobre Segurança Digital e Cultura de Paz na Educação Infantil
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos