Aracruz reúne proposta para enviar à Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Publicado em: 29 de março de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz reúne proposta para enviar à Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no CISA, a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. O evento teve como tema a “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. O objetivo foi propor argumentos e diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Durante o encontro, que aconteceu em seção aberta na reunião do Conselho de Saúde, foram abordados os principais eixos sobre a saúde da mulher e escolhidos os representantes do município para as etapas regionais e nacional. Na conferência foi eleito um conjunto de possíveis delegados com direito a voto.

Na ocasião foi discutido o eixo principal: “A implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (PNAISM) e as políticas de equidade das populações”.

Dentro dos princípios e diretrizes do PNAISM, as mulheres são a maioria da população brasileira e as principais usuárias do SUS, expostas a padrões distintos de sofrimento, adoecimento e morte, em função da organização social das relações de gênero, considerando as diversidade e especificidades da mulher brasileira.

“A conferência precisa reforçar a saúde integral e pública como um direito e a equidade como uma ferramenta para combater as desigualdades, especialmente as de gênero”, destacou o Secretário de Saúde, Luis Claudio Souto.

Compartilhe em suas redes sociais: