Prefeito Jones Cavaglieri recebe Associação Vidas e Lions Clube em seu gabinete

Publicado em: 29 de março de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeito Jones Cavaglieri recebe Associação Vidas e Lions Clube em seu gabinete

Representantes da Associação Vidas e do Lions Clube Aracruz foram recebidos na manhã de hoje (29), pelo prefeito Jones Cavaglieri para uma conversa sobre o Recanto do Ancião. O local acolhe pessoas idosas em regime de Instituição de longa permanência a partir dos sessenta anos de idade.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Alcântaro Filho, os secretários de Governo, Edmilson Schwenck e de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos e o Subprocurador Diego Delboni.

Na ocasião foi discutido o repasse de recurso do município para o Recanto do Ancião uma vez que a instituição precisa regularizar os documentos para receber o recurso. Cavaglieri garantiu que assim que a documentação estiver correta a prefeitura irá fazer o repasse. “Estamos trabalhando com o foco no ser humano, em oferecer mais dignidade, respeito e qualidade de vida para nossos aracruzenses. Estamos trabalhando em parceria com a Câmara de Vereadores e queremos contribuir para que nossos idosos que tanta fizeram pelo nosso município sejam respeitados e quando em situação de vulnerabilidade tenham sua cidadania resgatada. O recurso do Recanto do Ancião está garantido porque realmente precisa de ajuda para que nossos idosos tenham mais conforto”.

Recanto do Ancião

É uma responsabilidade da Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz (FSMGS) e subvencionada pela Prefeitura de Aracruz, é uma organização social que tem fins filantrópicos, assistenciais, educacionais e de saúde, com finalidade de proteção e assistência moral e material a velhice necessitada.

Atende, em regime de abrigamento, 54 pessoas idosas, acamadas, cadeirantes e com muita dificuldade de se locomover, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, sem condições de retorno a família ou encaminhamento a hospital, necessitando de cuidados especiais e dependem exclusivamente da instituição para viver.

Compartilhe em suas redes sociais: