Secretarias municipal e estadual de educação fortalecem parceria para o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)

Na tarde desta quarta-feira (03/05), uma comitiva da Secretaria de Estado de Educação composta pelo Secretário (Haroldo Rocha), Subsecretário (Eduardo Malini) e a Superintendente Regional Maria da Penha Valani Giuriato, esteve em Aracruz para discutir ações voltadas para a melhoria do ensino no município.
Na companhia da Secretária Municipal de Educação Ilza Rodrigues, eles participaram de uma reunião, visitaram escolas e discutiram a implantação do ensino médio nas comunidades indígenas. Outros assuntos abordados foram a necessidade de ampliação das vagas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que não está atendendo a atual demanda; proposta de ampliar o ensino fundamental e médio já no mês de julho; implantação da Escola Viva em Aracruz e do Pacto de Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).
O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.
Desta forma, todos os municípios capixabas seriam auxiliados a alcançarem as metas estabelecidas pelos respectivos planos municipais de educação, num contexto de severa retração econômica, onde a colaboração para a execução de ações articuladas passa a ser determinante para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para todos os capixabas.
Ilza Rodrigues comentou sobre esse pacto. “Trata-se de uma aproximação do Governo do Estado com nosso município na preocupação em alfabetizar nossos alunos, o que é um reforço e tanto na nossa educação”, comenta. Ainda de acordo com a secretária, o prefeito Jones Cavaglieri assinará esse Pacto já no dia 10/05.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação