Adultos em situação de rua recebem orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis

Na última quarta-feira, 17, adultos em situação de rua do município participaram de uma ação preventiva sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids. A palestra aconteceu no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e teve objetivo de conscientizar homens e mulheres que se encontram em situação de rua sobre os perigos das doenças, formas de transmissão e modos de se prevenir.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, das 20 pessoas que se encontram em situação de rua em Aracruz, pelo menos 15 acompanharam a palestra que, além de informações sobre DST, também receberam orientações de higienização e de serviços públicos disponíveis.
A ação foi realizada pelo CREA, através da Semds e contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial